Segundo Rafael Libman, quais são as boas atitudes que atletas possuem?

O corpo humano é capaz de desenvolver inúmeros tipos de atividades físicas e isso colabora essencialmente com o nosso desenvolvimento, ajudando a melhorar inclusive a qualidade de vida das pessoas. Para praticantes de esportes, como é o caso de Rafael Libman, um dos segredos para se tornar um bom atleta é ter muita dedicação. 

E quando falamos de dedicação, um dos pontos cruciais é adotar algumas atitudes que podem colaborar para a melhoria no esporte. Confira a seguir quais são elas:

  • Foco e determinação: Para alcançar algo na vida, é essencial possuir foco para conseguir, coloque sempre em sua mente aquilo que deseja fazer e trace o caminho que te levará para o sucesso. 
  • Trabalhe com agenda: É normal que além de praticar esportes você faça outras coisas, como estudar e trabalhar. Então reserve períodos em sua agenda para praticar seus esportes e cumpra de forma ordeira todo o planejamento. Na visão de Rafael Libman, isso contribui grandemente para a evolução do atleta. 
  • Entenda o seu corpo: Descansar após as atividades físicas parece clichê para muita gente, mas vale sempre reforçar essa ideia. Seu corpo precisa repor as energias a cada treino e a melhor forma de fazer isso é repousando e dormindo. 
  • Trace objetivos: Trabalhar com a mente focada é primordial para Rafael Libman. Isso auxilia o atleta a conseguir o prestígio que sempre sonhou. Nosso psicológico tende a nos ajudar muito quando de fato e integramos nosso corpo para atingir melhores resultados. 

Assim, trabalhando de forma conectada e sobretudo com organização, nossa evolução como atleta tende a tomar as proporções que sempre desejamos ter, superando sempre novos desafios e melhorando de forma grandiosa.

Ultimas notícias

Fórum da Liberdade começa nesta segunda em Porto Alegre

Evento online e gratuito reúne 26 palestrantes, entre eles o vice-presidente Hamilton Mourão e o ex-presidente Michel Temer. Começa, nesta aegunda-feira (12),...

RS tem 92% de ocupação de leitos de UTI; são 11 dias de operação abaixo do teto

Hospitais do estado registram 257 vagas abertas para atendimento de pacientes críticos. Das 3.154 pessoas internadas em terapia...

Cidades registram manifestações contra decisão do STF que autorizou estados e municípios a restringir cultos e missas presenciais

'Marcha da Família Cristã pela Liberdade' ocorreu neste domingo (11). Neste domingo (11), grupos cristãos realizaram "Marcha da...

Fiscalização flagra sete estabelecimentos abertos além do horário permitido em Porto Alegre

Autuações foram feitas pela Guarda Municipal da Capital entre sexta-feira (9) e sábado (10). Um foragido da Justiça...

Veja tambem

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here