Rio Grande do Sul Vence Miss e Mister Universe Trans Brasil 2025
Na noite de quarta-feira (27), em Porto Alegre, ocorreu o concurso Miss Universe Trans Brasil 2025, que reuniu 21 candidatas e candidatos de 15 estados. O evento foi marcado por uma disputa estética, mas também teve como objetivo dar visibilidade a trajetórias pessoais e histórias de superação das participantes.
A categoria Ladies do concurso foi vencida por uma representante do Rio Grande do Sul, Alessandra Teixeira Primo. Ela é uma mulher transgênero com mais de 40 anos de idade, o que a qualifica para esta categoria. Além disso, um gaúcho também foi eleito o Mister Universe Trans deste ano: Matheus Moraes Amaral. A categoria Mister Trans é destinada aos homens trans.
A grande vencedora do concurso, no entanto, foi Stephany Fonttine, do Amazonas. Ela conquistou a coroa e será a representante brasileira no concurso mundial, o Miss Universe Queen 2025, que está previsto para ocorrer em breve. A competição é considerada um dos maiores concursos de beleza transgênero do mundo.
O evento também teve como objetivo dar visibilidade às trajetórias pessoais e histórias de superação das participantes. De acordo com os organizadores, o Miss Universe Trans Brasil é mais do que apenas uma disputa estética; é uma oportunidade para as mulheres transgênero se expressarem e compartilhem suas experiências.
A conquista da coroa por Stephany Fonttine foi um momento emocionante para a plateia presente no evento. Ela será a representante brasileira no concurso mundial, onde competirá com outras participantes de todo o mundo. A vencedora também recebeu uma bolsa de estudos e outros prêmios, que serão utilizados para apoiar suas atividades profissionais e pessoais.
A conquista do título por Matheus Moraes Amaral foi um momento importante para a comunidade LGBTQ+. Ele será o representante brasileiro no concurso Mister Universe Trans, onde competirá com outros participantes de todo o mundo. A venceda também recebeu uma bolsa de estudos e outros prêmios, que serão utilizados para apoiar suas atividades profissionais e pessoais.
A conquista da coroa por Alessandra Teixeira Primo foi um momento emocionante para a plateia presente no evento. Ela é uma mulher transgênero com mais de 40 anos de idade e venceu a categoria Ladies do concurso. A vencedora também recebeu uma bolsa de estudos e outros prêmios, que serão utilizados para apoiar suas atividades profissionais e pessoais.
O evento foi um sucesso de público e teve como objetivo dar visibilidade às trajetórias pessoais e histórias de superação das participantes. A conquista da coroa por Stephany Fonttine, Matheus Moraes Amaral e Alessandra Teixeira Primo foi um momento importante para a comunidade LGBTQ+ e as mulheres transgênero do Brasil.