Qual é a melhor cidade do Brasil para se viver, por Frederico Gayer Machado de Araujo

O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo é engajado em tendências e inovações, dessa forma, aprendiz assíduo e empreendedor no ramo imobiliário, entende as vantagens em morar numa cidade que ofereça as melhores oportunidades aos seus moradores.

Nesse sentido, a cidade que apresenta o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é a cidade de São Caetano do Sul, localizada no estado de São Paulo, mais precisamente na região do ABC Paulista, o município possui níveis altíssimos em se tratando dos critérios abordados pelo Índice de Desenvolvimento Humano.

Frederico Gayer Machado de Araujo entende que os resultados são baseados em critérios que mostram o desempenho da região para com sua população, como o grau de escolaridade, a renda, baseando se pelo PIB (Produto Interno Bruto), bem como o nível de saúde acerca da expectativa de vida dos moradores.

Tendo em vista um fato importante: “quanto mais perto do 1, melhor é o IDH”, fala Frederico Gayer Machado de Araujo. A título de exemplo: a Noruega, um país nórdico com melhor índice do mundo todo, é de 0,957.

Assim sendo, São Caetano do Sul apresenta o melhor índice do país, seu IDH é de 0,862, enquanto a média do país é de 0,7.

A cidade é importante no que tange à história do país, desde sua gênese à ascensão, enfatiza o amante por história, Frederico Gayer Machado de Araujo. Como dito, está localizada na região do ABC Paulista, localidade reconhecida por seu potencial industrial e desenvolvimento automobilístico, sendo até hoje importantes centros financeiros de companhias de automóveis.

Além disso, a cidade investe bastante na qualidade de vida de seus moradores, ações refletidas em obras de lazer e turismo, como o Parque Chico Mendes, um dos mais conhecidos da região do ABC Paulista.

Ademais, “a educação e saúde são pontos fortes que sua gestão foca”, fala Frederico Gayer Machado de Araujo, Sendo assim, explica-se o fato dos índices de alfabetização e expectativa de vida serem tão altos, sobressaindo à média brasileira.

Ultimas notícias

Falta de insulina na rede pública de farmácias causa preocupação em pessoas com diabetes no RS

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, falta do medicamento ocorre desde maio. Ministério da Saúde alega que foram...

Rio Grande do Sul se aproxima de 1 milhão e 200 mil testes positivos de coronavírus. Mortos são quase 31 mil

Divulgado nesta quinta-feira (24), o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde ampliou para 1.199.084 o número de testes positivos de coronavírus no...

Ministra do STF rejeita novo habeas corpus de ex-segurança preso pela morte de homem negro em supermercado no RS

Defesa de Giovane Gaspar da Silva pedia a conversão da prisão preventiva em domiciliar para que respondesse o...

Banco do Brasil abre concurso com vagas para cinco regiões do RS

Mais de 150 vagas imediatas serão preenchidas. Concurso seleciona também para cadastro reserva. Cargo é de nível médio...

Veja tambem

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here