Qual é a diferença entre creme de hidratação e loção hidratante?

A empresária e fashionista Deise Zuqui é apaixonada pelo mundo da beleza, por isso, com toda sua bagagem de conhecimentos, conta à nossa redação acerca dos benefícios e importância da hidratação, bem como a diferença entre o creme de hidratação e a loção hidratante. Confira:

Com a mudança climática, os altos níveis de poluição e de incidência solar, além de outros fatores externos, a pele acaba sofrendo diversas lesões, por isso, é importante manter uma boa ingestão de água e dos níveis de hidratação da epiderme, portanto, sempre se atente a esses quesitos para manter uma pele bonita e saudável.

Além de água e hidratação, outro fator importante é acerca da proteção solar, o uso de protetor solar é vital para evitar o envelhecimento precoce e ressecamento da pele, comenta Deise Zuqui à nossa redação. 

Além de todos os benefícios mencionados, uma boa hidratação na pele garante proteção, pois cria uma barreira cutânea, fator importante para a manutenção e saúde da pele. Além disso, há inúmeros benefícios para o corpo mantendo uma rotina saudável no dia a dia, refletidos na melhora do cabelo e do organismo com uma boa ingestão de água, por exemplo. 

“A loção hidratante, assim como o creme hidratante são ambos ativos nutritivos que promovem todas essas vantagens”, fala Deise Zuqui.  A principal diferença é acerca da textura, a loção hidratante é mais fluida e leve se comparado ao creme. Dessa forma, há uma rápida absorção da pele, havendo uma profunda hidratação, com um toque leve e seco. 

Já o creme hidratante é mais denso e espesso, dessa maneira, promove uma camada extra e a sensação de pele protegida, sendo indicado para áreas mais ressecadas que necessitam de um nível de hidratação maior, como joelhos, cotovelos e calcanhares. 

Ambas as formas de hidratação são boas e potentes, a diferenciar, principalmente, pela textura, a loção hidratante é mais recomendada para o dia a dia, após o banho, antes de ir para o trabalho, já o creme hidratante para um cuidado mais intensivo, sendo usado em zonas mais ressecadas da pele, comenta a fashionista Deise Zuqui. Há ótimas opções desses produtos no mercado, sendo produtos eficazes e potentes para a manutenção, beleza e saúde da pele.

Ultimas notícias

Falta de insulina na rede pública de farmácias causa preocupação em pessoas com diabetes no RS

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, falta do medicamento ocorre desde maio. Ministério da Saúde alega que foram...

Rio Grande do Sul se aproxima de 1 milhão e 200 mil testes positivos de coronavírus. Mortos são quase 31 mil

Divulgado nesta quinta-feira (24), o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde ampliou para 1.199.084 o número de testes positivos de coronavírus no...

Ministra do STF rejeita novo habeas corpus de ex-segurança preso pela morte de homem negro em supermercado no RS

Defesa de Giovane Gaspar da Silva pedia a conversão da prisão preventiva em domiciliar para que respondesse o...

Banco do Brasil abre concurso com vagas para cinco regiões do RS

Mais de 150 vagas imediatas serão preenchidas. Concurso seleciona também para cadastro reserva. Cargo é de nível médio...

Veja tambem

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here