Explicação sobre a classe de um vinho no rótulo da garrafa

À primeira vista, ao se deparar com a quantidade de garrafas dispostas na gôndola da adega ou supermercado, há um estremecer e dúvidas surgem, afirma Marco Antonio Carbonari, pois são tantas opções que as pessoas ficam confusas e perdidas na hora de escolher a bebida.

Marco Antonio Carbonari é um empresário e proprietário de uma conceituada vinícola, situada no interior de São Paulo, no Vale do Baú, em São Bento do Sapucaí, a aproximadamente 14 km de Campos do Jordão, a Villa Santa Maria surgiu como um projeto familiar, visando reunir a família, aos poucos, com sua excelência e qualidade foi se tornando um negócio próspero.

Os vinhos se diferem pelo teor de tanino, tonalidade, acidez, teor alcoólico, entre inúmeras propriedades que os fazem tão singulares e especiais, ressalta Marco Antonio Carbonari. A procedência de uma safra e o processo de confecção da bebida são fatores fundamentais para o resultado final.

Com isso, há inúmeras informações acerca da origem do vinho, seu processo de preparo, suas propriedades, há informações até sobre a empresa nsnsns os vinhos, como CNPJ número de SAC, etc, tudo isso para garantir idoneidade da bebida e a transparência para com o consumidor, afirma Marco Antonio Carbonari.

Em primeiro lugar, no que tange à classificação, os vinhos denominados finos são feitos a partir de uvas de qualidade maior, da espécie Vitis Vinifera, enquanto os vinhosdenominados de mesa são usadas uvas americanas ou híbridas. Vinhos considerados leves possuem o teor alcoólico abaixo de 8,6, já o vinho que é forte, possui a alcunha de licoroso.

Além disso, vinhos espumantes são elaborados através do método Champnoise ou Charmat e quando adicionados aromatizantes de origem natural, são chamados de vinhos compostos, avulta Marco Antonio Carbonari. Por fim, o vinho gaseificado tem origem um processo de gaseificação através de gás carbônico, enquanto o gaseificado naturalmente, geralmente, é resultado da fermentação de uvas moscatel e daí surge a denominação vinho moscatel espumante.

Ultimas notícias

Falta de insulina na rede pública de farmácias causa preocupação em pessoas com diabetes no RS

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, falta do medicamento ocorre desde maio. Ministério da Saúde alega que foram...

Rio Grande do Sul se aproxima de 1 milhão e 200 mil testes positivos de coronavírus. Mortos são quase 31 mil

Divulgado nesta quinta-feira (24), o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde ampliou para 1.199.084 o número de testes positivos de coronavírus no...

Ministra do STF rejeita novo habeas corpus de ex-segurança preso pela morte de homem negro em supermercado no RS

Defesa de Giovane Gaspar da Silva pedia a conversão da prisão preventiva em domiciliar para que respondesse o...

Banco do Brasil abre concurso com vagas para cinco regiões do RS

Mais de 150 vagas imediatas serão preenchidas. Concurso seleciona também para cadastro reserva. Cargo é de nível médio...

Veja tambem

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here