Ensinando as crianças a praticarem esportes, Rafael Libman explica como

Os pais e responsáveis têm uma missão muito importante na hora de educar as crianças, além da escola e das brincadeiras, um desenvolvimento saudável inclui a prática de esportes. E como atleta, Rafael Libman acredita que o incentivo deve vir desde cedo para que a criança sinta vontade de se inserir no esporte. 

Apesar de a maioria dos responsáveis saberem dessa necessidade latente na vida dos pequenos, poucos sabem de fato como ajudar as crianças a gostarem e principalmente praticarem esportes. Afinal, o que precisa ser feito no dia a dia? 

As crianças enxergam os adultos como espelhos, acredita Rafael Libman, então o papel dos responsáveis é crucial, se uma criança ver os pais praticando esportes, é muito provável que elas se sintam motivadas a fazer a mesma coisa. 

Então é essencial os pais também se aproximarem do esporte, incentivando e até mesmo praticando atividades físicas junto com os filhos. 

  • Algumas dicas de Rafael Libman: 

Dica 1: Mostre esportes às crianças – As TVs e as plataformas de streams estão aí para nos ajudar, assistir filmes onde o foco é esporte ou partidas ao vivo em canais próprios ajudam a criança a manter contato com a atividade e passa a fomentar o interesse em praticar também. 

Dica 2: Encontre o que agrada a criança – Tem pequenos que têm muita habilidade física e outros que têm mais habilidade mental e isso influencia, segundo a percepção de Rafael Libman na escolha do esporte adequado. A criança só vai gostar do esporte se enxergar possibilidades de se dar bem. 

Dica 3: Fique atento a todos os sinais – Crianças possuem comportamento transparente, por isso colha sempre feedbacks e tente distanciá-los de fontes de estresse, o esporte deve estar ligado à qualidade de vida. 

Rafael Libman entende que o interesse das crianças por atividades físicas surge gradualmente e cabe aos responsáveis lidar com isso e tornar o processo evolutivo mais tranquilo e harmônico a todos.

Ultimas notícias

Polícia faz operação contra fraudes no seguro DPVAT no RS; desvios podem chegar a R$ 8 milhões

Segundo as investigações, grupo criminoso agia com informantes dentro de hospitais procurando vítimas de acidentes, além de fraudar...

Enfermeiros e técnicos são os profissionais de saúde mais atingidos pela Covid no RS, aponta boletim

Quase metade dos 32 mil profissionais da saúde infectados são da área da enfermagem. Dia Internacional da Enfermagem,...

Cresce procura por atendimento psicológico no RS; veja locais que oferecem apoio gratuito ou com 'valor social'

Orientação da Secretaria Estadual da Saúde é buscar o atendimento na rede de atenção primária. Estado tem 212 unidades do Centros de...

Governo distribui 310 câmaras frias para vacinas a cidades do RS com menos de 100 mil habitantes

No total, 194 municípios serão contemplados. Primeiras 52 receberam nesta terça (11). Objetivo é aprimorar a Rede de...

Veja tambem

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here