Deise Zuqui dá dicas de como deixar o pé limpo e lisinhos

Deise Zuqui é fashionista, mas também adora tudo do mundo dos dermocosméticos e dos cuidados pessoais. Hoje ela nos dá dicas de como deixar os pés lisinhos e impecáveis. acrescentar os cuidados com eles, que nos aguentam o dia inteiro, todos os dias, é essencial e não deve passar despercebido.

Assim como os cuidados com o resto do corpo, principalmente o rosto, é fundamental, os pés também merecem o mesmo carinho, para mantê-los sempre saudáveis e hidratados. Os pés são verdadeiras vitimas de toda ocasião, principalmente das climáticas, já que no frio eles ressecam por conta dos banhos quentes e nos climas mais quentes são expostos para “respirar”, mas tendem a ficar rachados. Mesmo sabendo de tudo isso, você ainda assim não cuida dos seus pézinhos? Vamos mudar isso agora!

Manter pés bem tratados não é apenas uma questão de vaidade. Alguns simples cuidados diários podem evitar o desenvolvimento de doenças causadas por fungos e bactérias, calosidades e dores nas solas. Veja alguns deles:

  • Higiene: Durante o banho, lave os pés sempre com água e sabão, para eliminar bactérias e fungos. Deise Zuqui diz que, logo após é fundamental secar entre os dedos, assim evita frieiras, chulé e micose, porque o local é propício para a proliferação de tudo isso. 
  • Esfoliação: A esfoliação é indicada para as regiões mais grossas dos pés, fazendo uma vez por semana, pelo menos. Caso não tenha algum produto específico, opte por um óleo de amêndoas e açúcar. Esse processo irá ajudar a eliminar as células mortas, deixando a pele bem lisinha. 
  • Hidratação: O hábito precisa ser diário e praticado logo após o banho, uma vez que os poros da pele estão mais receptivos para receber e absorver o produto. Deise Zuqui recomenda cremes próprios para os pés, por serem mais encorpados e com ativos como ureia, glicerina e manteiga de karité. 
  • Unhas: Cortar as unhas também faz parte da higienização e dos cuidados com os pés. Por isso, a cada 15 dias, corte-as e lixe-as para evitar que os cantinhos fiquem encravados ou infeccionados, mas nunca tire as cutículas, pois elas são fundamentais para a proteção contra fungos e bactérias. 
  • Calçados adequados: Deise Zuqui diz para optar sempre por calçados que facilitem a entrada de ar, para que os pés respirem, e que não sejam muito apertados. Além disso, reveze-os sempre e para não acumular fungos e bactérias, deixe-os no sol após o uso. 
  • Descanso: O melhor cuidado após todos os passos é o descanso, afinal de contas o pé aguentou seu corpinho o dia inteiro e merece uma folga. Coloque um travesseiro alto em um local plano e deixe os pés para cima, isso fará com que a circulação sanguínea melhore, evitando inchaços e possíveis dores. Se precisar de mais alívio, faça um escalda pés. 

Ultimas notícias

Operação dispersa pontos de aglomeração em Porto Alegre

Ocorrências foram registradas nos bairros Centro Histórico, Arquipélago, Cidade Baixa e Moinhos de Vento. Festa realizada em estabelecimento...

Homem de 72 anos é morto a tiros em Porto Alegre

Vítima, identificada como João Carlos Franco Cunha, de 72 anos, foi atingido por dois tiros na nuca e...

Museus recebem visitantes com hora marcada no RS; saiba como agendar

Reabertos após período de restrições, os museus históricos e artísticos da Capital e interior do estado organizam as...

Cidades do RS registram fila para vacinação contra Covid neste sábado

Em Porto Alegre e Sapiranga, por exemplo, pessoas aguardavam a imunização desde a sexta-feira (14). Fila para...

Veja tambem

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here