O cinema é repleto de grandes clássicos que marcam todos os seus anos de história. De acordo com o executivo e administrador Hertes Ufei Hassegawa, muitos desses clássicos fazem sucesso por diferentes motivos, no entanto, os filmes baseados em fatos reais costumam despertar ainda mais a curiosidade dos telespectadores. Esse é o caso do filme “Prenda-me se for capaz”. Para saber mais sobre o assunto, continue lendo o artigo!
Descubra sobre o filme
“Prenda-me se for capaz” é uma obra cinematográfica muito aclamada pela crítica que conta a história de Frank Abagnale Jr., um homem de dezenove anos de idade que dentro do período de cinco anos tornou-se um milionário a partir de golpes financeiros, crimes de falsidade ideológica e estelionato por todo o mundo, chegando a passar dos 4 milhões de dólares em cheques sem fundo e percorrer 26 países.
Durante o decorrer do longa-metragem, Frank Abagnale Jr, interpretado por Leonardo DiCaprio, é perseguido pelo agente do FBI Carl Hanratty, que é interpretado por Tom Hanks. Durante toda a perseguição, o agente do FBI usa todos os meios e formas de tentar capturar o criminoso, sempre ficando em seu encalço.
Durante a história, o personagem principal e criminoso iniciou na vida do crime ao aplicar seu primeiro golpe com um cheque sem fundo. A partir de então, percebeu que cheques com quantias maiores do que o que havia em dinheiro em sua conta bancária eram aceitos normalmente nos bancos. Segundo Hertes Ufei Hassegawa, foi a partir disso que o criminoso aplicou golpes em diversas pessoas pelo globo.
Elenco e produção
Contando com um elenco de ponta, o filme “Prenda-me se for capaz” é um longa-metragem clássico do cinema que foi dirigido pelo célebre diretor de cinema Steven Spielberg. Segundo o advogado e conselheiro Hertes Ufei Hassegawa, esse filme rendeu diversas indicações de prêmios como o Oscar, BAFTA e Globo de Ouro, levando alguns dos prêmios e diversos elogios da crítica.
Baseado em fatos reais
De acordo com o advogado e executivo, que também é administrador, Hertes Ufei Hassegawa, esse filme se tornou um clássico, tanto por sua produção como por ser baseado em uma história verdadeiramente impressionante e real. Para que tantos golpes fossem possíveis, foi preciso que o personagem de Leonardo DiCaprio utilizasse sua confiança para persuadir cada uma das pessoas lesadas por seus crimes.
Pensando na vida real, todos os crimes ocorreram devido a um sistema de identificação falho na época. De acordo com o conselheiro, executivo e administrador Hertes Ufei Hassegawa, a grandeza e esperteza de Abagnale fizeram com que o FBI não o deixasse cumprir toda a sua pena e o colocassem para trabalhar na instituição, onde ficou por 35 anos. Atualmente, ele é um conselheiro para a empresa 41st Parameter. Interessante, não?