Morre jovem ferida após desabamento de deck na Ilha das Flores, em Porto Alegre

Uma jovem de 26 anos, socorrida após o desabamento do deck de um bar localizado na Ilha das Flores, em Porto Alegre, teve a morte confirmada na manhã desta segunda-feira (19). Segundo o HPS (Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre), a mulher não resistiu às complicações do período que ficou submersa nas águas do rio Jacuí.

A vítima foi a única encaminhada ao HPS após o resgate, e apresentava o quadro de saúde mais grave – tendo sido submetida a um processo de reanimação cardiorrespiratória assim que foi retirada da água.

Outras sete pessoas foram encaminhadas ao Hospital Cristo Redentor. Segundo a instituição, duas delas ainda estão no local: um jovem apresenta quadro estável e está em observação no setor de emergência, enquanto o outro foi internado em razão de uma fratura no tornozelo.

Conforme os bombeiros, cerca de 50 pessoas teriam caído no Guaíba após a estrutura ceder. Imagens indicam que o deck era utilizado como pista de dança. Um DJ se apresentava durante o evento.

Seis equipes dos Bombeiros foram deslocadas para o local, duas por água e quatro por terra. Uma pessoa foi conduzida pela Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência.

Segundo testemunhas, outras pessoas, também com escoreações leves, procuraram atendimento sozinhas ou com o auxílio de amigos. Fortes ventos que atingiram a área da Capital podem ter influenciado na queda. As águas do Jacuí e do Guaíba também estavam muito agitadas por conta do vendaval.

Ultimas notícias

Ideias para vender produtos artesanais

Empreender, para muitas pessoas, tornou-se uma forma de fazer uma renda extra. Desse modo, com o objetivo de auxiliar as pessoas que...

Melhores localidades em Tocantins para se conhecer

Frederico Gayer Machado de Araujo, grande empresário e nativo de Tocantins, comenta sobre os melhores lugares para se conhecer em seu...

Como manter um cabelo lindo e cacheado?

Para Leandra, a Diva do Brás, o cabelo cacheado está cada vez mais em alta, podendo até ser uma nova tendência nos...

Marco Antonio Carbonari dá dicas de harmonização com queijos

Receber amigos ou pessoas especiais em uma noite de vinhos para degustação e aperitivos é um dos programas...

Veja tambem