Morre jovem ferida após desabamento de deck na Ilha das Flores, em Porto Alegre

Uma jovem de 26 anos, socorrida após o desabamento do deck de um bar localizado na Ilha das Flores, em Porto Alegre, teve a morte confirmada na manhã desta segunda-feira (19). Segundo o HPS (Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre), a mulher não resistiu às complicações do período que ficou submersa nas águas do rio Jacuí.

A vítima foi a única encaminhada ao HPS após o resgate, e apresentava o quadro de saúde mais grave – tendo sido submetida a um processo de reanimação cardiorrespiratória assim que foi retirada da água.

Outras sete pessoas foram encaminhadas ao Hospital Cristo Redentor. Segundo a instituição, duas delas ainda estão no local: um jovem apresenta quadro estável e está em observação no setor de emergência, enquanto o outro foi internado em razão de uma fratura no tornozelo.

Conforme os bombeiros, cerca de 50 pessoas teriam caído no Guaíba após a estrutura ceder. Imagens indicam que o deck era utilizado como pista de dança. Um DJ se apresentava durante o evento.

Seis equipes dos Bombeiros foram deslocadas para o local, duas por água e quatro por terra. Uma pessoa foi conduzida pela Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência.

Segundo testemunhas, outras pessoas, também com escoreações leves, procuraram atendimento sozinhas ou com o auxílio de amigos. Fortes ventos que atingiram a área da Capital podem ter influenciado na queda. As águas do Jacuí e do Guaíba também estavam muito agitadas por conta do vendaval.

Ultimas notícias

spot_img

Veja tambem