Moradores de loteamento são removidos devido a risco de desabamento de prédio na zona norte de Porto Alegre

Prefeitura oferece assistência para moradores do condomínio Irmaos Maristas.

Foto: Anselmo Cunha/PMPA

Prefeitura oferece assistência para moradores do condomínio Irmaos Maristas. (Foto: Anselmo Cunha/PMPA)

Moradores do Loteamento Irmãos Marista foram removidos devido a risco de desabamento de prédio na zona norte de Porto Alegre. A Prefeitura informa que equipes dirigiram-se para o local assim que foram acionadas na noite de sexta-feira (9). A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros fizeram a evacuação das 19 famílias do prédio, sendo 40 adultos e 22 crianças. No total, 20 unidades foram interditadas no bloco.

Ainda na noite de sexta-feira, ao tomar conhecimento dos fatos, em reunião virtual com Defesa Civil, Demhab (Departamento Municipal de Habitação), Guarda Municipal, EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Fasc (Fundação de Assistência Social e Cidadania), foi determinado que equipes fossem ao local e tomassem todas as medidas para proteção e auxílio às famílias atingidas, e que fossem contatados ainda na madrugada os responsáveis pela obra: empresa e Caixa Econômica Federal.

Durante a madrugada, o diretor-geral do Demhab, Emerson Corrêa, esteve no loteamento e notificou a construtora responsável pela obra e a Caixa Econômica, a quem cabe a fiscalização. Foi solicitado um laudo de estabilidade estrutural de todos os prédios do empreendimento, que possui 1.298 unidades habitacionais. Os responsáveis pela obra foram para o local neste sábado (10).

A Fundação de Assistência Social e Cidadania está preparada para atender as famílias que venham necessitar de abrigo por um tempo mais prolongado. Neste primeiro momento eles foram acolhidos por parentes e vizinhos. A Fasc está no local fazendo levantamento de quantas pessoas necessitarão de abrigo. A Guarda Municipal auxilia na segurança e apoio ao acesso de pessoas autorizadas a ingressar no prédio.

O contrato para a obra foi assinado pela Caixa e a empresa Direcional em 2017. (Foto: Eduardo Beleske/PMPA)

Sobre o empreendimento

O contrato para a obra foi assinado pela Caixa e a empresa Direcional em 2017. A prefeitura cedeu o terreno, realizou obras de infraestrutura no local e firmou convênio com a Caixa para a construção das moradias pelo programa Minha Casa Minha Vida com um total de 1.280 unidades, entre casas e apartamentos. Cada unidade possui dois quartos, sala, cozinha e banheiro. A ocupação teve início em janeiro deste ano com as as primeiras 514 famílias da Vila Nazaré.

Voltar Todas de Porto Alegre

Ultimas notícias

Ideias para vender produtos artesanais

Empreender, para muitas pessoas, tornou-se uma forma de fazer uma renda extra. Desse modo, com o objetivo de auxiliar as pessoas que...

Melhores localidades em Tocantins para se conhecer

Frederico Gayer Machado de Araujo, grande empresário e nativo de Tocantins, comenta sobre os melhores lugares para se conhecer em seu...

Como manter um cabelo lindo e cacheado?

Para Leandra, a Diva do Brás, o cabelo cacheado está cada vez mais em alta, podendo até ser uma nova tendência nos...

Marco Antonio Carbonari dá dicas de harmonização com queijos

Receber amigos ou pessoas especiais em uma noite de vinhos para degustação e aperitivos é um dos programas...

Veja tambem