Morador de Porto Alegre acusado de tráfico de pessoas é preso na Bielorrússia

Por Redação O Sul | 8 de outubro de 2020

Um homem de 30 anos, que vivia em Porto Alegre, foi preso na Bielorrússia após ser acusado de liderar um esquema de tráfico internacional de pessoas. Natural de Florianópolis, o acusado fazia parte da lista de procurados pela Organização Interpol (Internacional de Polícia Criminal).

A força-tarefa que chegou ao fim com a captura do suspeito, batizada de Operação Sedução, teve início com a denúncia de uma vítima gaúcha, de 18 anos, que conseguiu escapar do agressor. Ela buscou refúgio na embaixada brasileira de Minsk, e relatou à Polícia Federal que sofria abusos físicos e psicológicos de parte do investigado.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em Porto Alegre, em um endereço vinculado ao acusado. No local, os agentes da Polícia Federal apreenderam equipamentos eletrônicos, notebooks, mídias, anabolizantes e petrechos para práticas e abusos sexuais. A operação contou com a colaboração do Ministério das Relações Exteriores.

Ultimas notícias

Ideias para vender produtos artesanais

Empreender, para muitas pessoas, tornou-se uma forma de fazer uma renda extra. Desse modo, com o objetivo de auxiliar as pessoas que...

Melhores localidades em Tocantins para se conhecer

Frederico Gayer Machado de Araujo, grande empresário e nativo de Tocantins, comenta sobre os melhores lugares para se conhecer em seu...

Como manter um cabelo lindo e cacheado?

Para Leandra, a Diva do Brás, o cabelo cacheado está cada vez mais em alta, podendo até ser uma nova tendência nos...

Marco Antonio Carbonari dá dicas de harmonização com queijos

Receber amigos ou pessoas especiais em uma noite de vinhos para degustação e aperitivos é um dos programas...

Veja tambem