Mercado Público de Porto Alegre anuncia ampliação de horário de atendimento

A proporção é de um cliente para um atendente no Mercado Público.

Foto: Divulgação/PMPA

A proporção é de um cliente para um atendente no Mercado Público. (Foto: Divulgação/PMPA)

O Mercado Público retomou, nesta quinta-feira (8), seu horário habitual de funcionamento, que estava reduzido desde agosto como medida de prevenção à pandemia do novo coronavírus. O centro de compras estendeu em 1h30 o atendimento e estará aberto de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30, e aos sábados, das 7h30 às 18h30. Para os restaurantes, o horário é até 23h (com ingresso de clientes até 22h).

Em decreto publicado esta semana, ficou permitido o ingresso nas bancas, com atendimento por equipes reduzidas e restrição do número de clientes. A proporção é de um cliente para um atendente.

Abertura de shoppings e restaurantes aos domingos

O comércio de rua e dos centros comerciais, shoppings e restaurantes estão autorizados a funcionar aos domingos a partir do próximo dia 11. As liberações também foram incluídas no decreto 20.752, publicado em edição extra do Dopa (Diário Oficial de Porto Alegre) na quarta-feira (7).

Conforme o dispositivo, os estabelecimentos comerciais poderão funcionar das 9h às 17h diariamente. Os localizados nos shoppings centers poderão abrir das 12h às 20h. Já os restaurantes, bares, padarias, lojas de conveniência, lancherias e similares ficam permitidos das 6h às 23h (com ingresso até às 22h), para atendimento ao público, com restrição ao número de clientes atendidos simultaneamente.

Também ficaram permitidos, mediante a adoção de uma série de medidas sanitárias e de segurança, o acesso às bancas do Mercado Público, funcionamento das academias aos sábados, maior ampliação para os serviços de advocacia e contabilidade, uso de área sociais em condomínios residenciais e a realização de eventos de conscientização social. O decreto prevê ainda que as aulas de educação física, artes e correlatas do ensino infantil devem acontecer preferencialmente ao ar livre.

Voltar Todas de Porto Alegre

Ultimas notícias

Ideias para vender produtos artesanais

Empreender, para muitas pessoas, tornou-se uma forma de fazer uma renda extra. Desse modo, com o objetivo de auxiliar as pessoas que...

Melhores localidades em Tocantins para se conhecer

Frederico Gayer Machado de Araujo, grande empresário e nativo de Tocantins, comenta sobre os melhores lugares para se conhecer em seu...

Como manter um cabelo lindo e cacheado?

Para Leandra, a Diva do Brás, o cabelo cacheado está cada vez mais em alta, podendo até ser uma nova tendência nos...

Marco Antonio Carbonari dá dicas de harmonização com queijos

Receber amigos ou pessoas especiais em uma noite de vinhos para degustação e aperitivos é um dos programas...

Veja tambem