Mais um imóvel é desocupado para a duplicação da avenida Tronco, em Porto Alegre

A PGM (Procuradoria-Geral do Município) recuperou mais um imóvel localizado sobre o traçado da duplicação da avenida Tronco, na Zona Sul de Porto Alegre. A desocupação ocorreu na manhã desta quinta-feira (15). A construção foi demolida.

O ocupante deixou o local, e os animais que se encontravam no imóvel foram encaminhados para a Unidade de Saúde Vitória, no bairro Lomba do Pinheiro, e estão disponíveis para adoção.

Com o cumprimento do mandado na manhã desta quinta, restam apenas cinco imóveis a serem desocupados: três em processo de reintegração e dois de desapropriação. A PGM já obteve decisões judiciais favoráveis autorizando as reintegrações. Um dos casos foi encaminhado ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania.

De acordo com o procurador-chefe da Procuradoria de Patrimônio e Domínio Público, Guilherme Faraco, as reintegrações para a duplicação da Tronco foram prejudicadas pela pandemia de coronavírus, que suspendeu prazos judiciais e dificultou o cumprimento dos mandados. Agora, a expectativa é de que todos os imóveis irregulares sejam desocupados em breve.

Ultimas notícias

Ideias para vender produtos artesanais

Empreender, para muitas pessoas, tornou-se uma forma de fazer uma renda extra. Desse modo, com o objetivo de auxiliar as pessoas que...

Melhores localidades em Tocantins para se conhecer

Frederico Gayer Machado de Araujo, grande empresário e nativo de Tocantins, comenta sobre os melhores lugares para se conhecer em seu...

Como manter um cabelo lindo e cacheado?

Para Leandra, a Diva do Brás, o cabelo cacheado está cada vez mais em alta, podendo até ser uma nova tendência nos...

Marco Antonio Carbonari dá dicas de harmonização com queijos

Receber amigos ou pessoas especiais em uma noite de vinhos para degustação e aperitivos é um dos programas...

Veja tambem