Kássio Nunes será sabatinado no Senado dia 21 de outubro

A sabatina do desembargador Kássio Nunes Marques, vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) ocorrerá no dia 21 de outubro. A informação foi confirmada à Jovem Pan pelo senador Major Olimpio (PSL-SP), líder do partido no Senado e membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, colegiado que irá sabatinar o escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para a vaga do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). O decano da Corte se aposentará no dia 13 de outubro. O anúncio da data foi feito na reunião de líderes desta terça-feira, 6. A sabatina na CCJ deverá começar por volta das 8h do dia 21 e a expectativa é de que a votação ocorra no plenário a partir das 16h.

Bolsonaro confirmou a indicação de Kássio Nunes para o STF na quinta-feira, 1º, em sua live semanal nas redes sociais. Esta é uma das duas indicações que o presidente da República poderá fazer à Suprema Corte – a segunda vaga será preenchida após a aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello, que completará 75 anos em junho de 2021. Depois da escolha do desembargador federal, o chefe do Executivo reafirmou seu compromisso em indicar, na segunda oportunidade, um ministro “terrivelmente evangélico”, ou seja, um nome que tenha a chancela da bancada evangélica.

Nesta segunda-feira, o desembargador Kássio Nunes iniciou seu périplo por gabinetes do Senado em busca de apoio. O primeiro parlamentar visitado foi o líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO). Nesta terça-feira, há a expectativa do indicado se reunir com o líder da oposição na Casa, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Ultimas notícias

Ideias para vender produtos artesanais

Empreender, para muitas pessoas, tornou-se uma forma de fazer uma renda extra. Desse modo, com o objetivo de auxiliar as pessoas que...

Melhores localidades em Tocantins para se conhecer

Frederico Gayer Machado de Araujo, grande empresário e nativo de Tocantins, comenta sobre os melhores lugares para se conhecer em seu...

Como manter um cabelo lindo e cacheado?

Para Leandra, a Diva do Brás, o cabelo cacheado está cada vez mais em alta, podendo até ser uma nova tendência nos...

Marco Antonio Carbonari dá dicas de harmonização com queijos

Receber amigos ou pessoas especiais em uma noite de vinhos para degustação e aperitivos é um dos programas...

Veja tambem