Inventário de emissões de gases de efeito estufa de Porto Alegre será apresentado na quinta-feira

O Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa de Porto Alegre será apresentado nesta quinta-feira (12), às 14h, no Paço Municipal (Praça Montevidéu, 10, Centro Histórico). Elaborado de janeiro a julho, o documento é a base para nortear os estudos do PDDUA (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental) da capital gaúcha. A apresentação terá transmissão on-line no Facebook da prefeitura.

Ao elencar as principais fontes emissoras de gases poluentes da cidade, o documento subsidia o desenvolvimento de estratégias de redução de emissões e ações de mitigação dos impactos das mudanças do clima. Os principais setores identificados no levantamento são energia estacionária (consumo diário dos cidadãos), transportes, resíduos e agricultura, floresta e uso da terra.

“O Inventário de Emissões de GEE é um instrumento que vai guiar a elaboração de políticas de baixo carbono para Porto Alegre. Esta é uma etapa primordial para o planejamento climático municipal, porque fornece informações valiosas para a orientação e priorização das políticas públicas destinadas à redução dos riscos climáticos,” explica o secretário do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm.

 

Ultimas notícias

Ideias para vender produtos artesanais

Empreender, para muitas pessoas, tornou-se uma forma de fazer uma renda extra. Desse modo, com o objetivo de auxiliar as pessoas que...

Melhores localidades em Tocantins para se conhecer

Frederico Gayer Machado de Araujo, grande empresário e nativo de Tocantins, comenta sobre os melhores lugares para se conhecer em seu...

Como manter um cabelo lindo e cacheado?

Para Leandra, a Diva do Brás, o cabelo cacheado está cada vez mais em alta, podendo até ser uma nova tendência nos...

Marco Antonio Carbonari dá dicas de harmonização com queijos

Receber amigos ou pessoas especiais em uma noite de vinhos para degustação e aperitivos é um dos programas...

Veja tambem