Inventário de emissões de gases de efeito estufa de Porto Alegre será apresentado na quinta-feira

O Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa de Porto Alegre será apresentado nesta quinta-feira (12), às 14h, no Paço Municipal (Praça Montevidéu, 10, Centro Histórico). Elaborado de janeiro a julho, o documento é a base para nortear os estudos do PDDUA (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental) da capital gaúcha. A apresentação terá transmissão on-line no Facebook da prefeitura.

Ao elencar as principais fontes emissoras de gases poluentes da cidade, o documento subsidia o desenvolvimento de estratégias de redução de emissões e ações de mitigação dos impactos das mudanças do clima. Os principais setores identificados no levantamento são energia estacionária (consumo diário dos cidadãos), transportes, resíduos e agricultura, floresta e uso da terra.

“O Inventário de Emissões de GEE é um instrumento que vai guiar a elaboração de políticas de baixo carbono para Porto Alegre. Esta é uma etapa primordial para o planejamento climático municipal, porque fornece informações valiosas para a orientação e priorização das políticas públicas destinadas à redução dos riscos climáticos,” explica o secretário do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm.

 

Ultimas notícias

spot_img

Veja tambem