Inflação para o consumidor aumenta em Porto Alegre

O IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor – Semanal) em Porto Alegre subiu de 0,65%, na segunda semana de julho, para 0,77%, na terceira semana, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (26) pela FGV (Fundação Getulio Vargas).

Com o resultado, a inflação para o consumidor acumula alta de 8,70% nos últimos 12 meses na Capital gaúcha. Nesta apuração, quatro das oito classes de despesa componentes do índice apresentaram aceleração em suas taxas de variação, entre as quais se destacam os grupos habitação e transportes, cujas taxas passaram de 0,83% para 1,11% e de 0,87% para 1,10%, respectivamente.

Além de Porto Alegre, o IPC-S aumentou em outras três da sete capitais pesquisadas na terceira semana deste mês: Recife (de 1,13% para 1,30%), Salvador (de 0,78% para 0,81%) e São Paulo (0,88% para 0,93%). Houve desaceleração em Brasília (de 1,13% para 1,05%), Belo Horizonte (0,83% para 0,70%) e Rio de Janeiro (de 0,99% para 0,91%).

Ultimas notícias

Ideias para vender produtos artesanais

Empreender, para muitas pessoas, tornou-se uma forma de fazer uma renda extra. Desse modo, com o objetivo de auxiliar as pessoas que...

Melhores localidades em Tocantins para se conhecer

Frederico Gayer Machado de Araujo, grande empresário e nativo de Tocantins, comenta sobre os melhores lugares para se conhecer em seu...

Como manter um cabelo lindo e cacheado?

Para Leandra, a Diva do Brás, o cabelo cacheado está cada vez mais em alta, podendo até ser uma nova tendência nos...

Marco Antonio Carbonari dá dicas de harmonização com queijos

Receber amigos ou pessoas especiais em uma noite de vinhos para degustação e aperitivos é um dos programas...

Veja tambem