Governo lança edital para estudos de concessão de 17 aeroportos

O governo federal lançou o edital para estudos e apresentação de projetos para a modelagem da concessão de 17 aeroportos no brasileiros, incluindo os cobiçados Congonhas e Santos Dummont. Esta é a primeira fase da 7ª rodada de leilões do setor, prevista para ocorrer em 2022. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, usou o Twitter para comemorar o lançamento: “Boa notícia”. O responsável pela pasta aproveitou para informar que, antes do 1º trimestre de 2021, outros 22 aeroportos serão leiloados contendo os de Curitiba, Goiânia e Manaus.

Segundo o edital, os estudos técnicos deverão conter relatórios de mercado, engenharia, ambientais e avaliação econômico-financeira. O especialista em aviação, Roberto Peterca aponta que a medida vem em um bom momento, uma vez que a capacidade de investimento do governo que já era reduzida, ficou em situação crítica devido a pandemia do coronavírus.

Para a 7º rodada estão no rol o Campo de Marte e o de São José dos Campos na regional paulista, de Uberlândia, Uberaba e Montes Claros em Minas Gerais; Santarém, Marabá, Parauapebas, Altamira e internacional de Belém, todos no Pará, além do carioca de Jacarepaguá. Figuram ainda na lista o de Macapá no Amapá, Campo Grande no Mato Grosso do Sul; Corumbá e Ponta Porã no mesmo estado.

*Com informações do repórter Daniel Lian

Ultimas notícias

Ideias para vender produtos artesanais

Empreender, para muitas pessoas, tornou-se uma forma de fazer uma renda extra. Desse modo, com o objetivo de auxiliar as pessoas que...

Melhores localidades em Tocantins para se conhecer

Frederico Gayer Machado de Araujo, grande empresário e nativo de Tocantins, comenta sobre os melhores lugares para se conhecer em seu...

Como manter um cabelo lindo e cacheado?

Para Leandra, a Diva do Brás, o cabelo cacheado está cada vez mais em alta, podendo até ser uma nova tendência nos...

Marco Antonio Carbonari dá dicas de harmonização com queijos

Receber amigos ou pessoas especiais em uma noite de vinhos para degustação e aperitivos é um dos programas...

Veja tambem