Fiscais da prefeitura apreenderam mais de 1 tonelada de alimentos vendidos ilegalmente no Centro de Porto Alegre

Ação motivou protestos por parte de populares e ambulantes. (Foto: Divulgação/SMDE)

Em mais uma ofensiva contra o comércio ilegal de hortifrutigranjeiros no Centro Histórico de Porto Alegre, fiscais da prefeitura apreenderam, na manhã desta quinta-feira (8), cerca de 1,5 tonelada de alimentos vendidos por ambulantes que atuam irregularmente na área. As frutas e verduras recolhidas foram doadas a uma entidade assistencial.

A operação foi realizada no Largo Glênio Peres, junto ao Mercado Público, e contou com a participação de agentes da SMDE (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), Guarda Municipal, DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana) e EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), com apoio da Brigada Militar.

Durante a fiscalização, ambulantes protestaram contra a medida ateando fogo a caixas de madeira no entorno do corredor de ônibus do terminal Parobé, causando interrupção no trânsito de ônibus e pedestres em uma das áreas mais movimentadas da cidade. As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros e a circulação dos coletivos retornou ao normal após 30 minutos.

Imagens da manifestação foram postadas nas redes sociais por populares e camelôs, pouco tempo depois. Um dos vídeos mostra produtos e caixas caídos no chão do Largo, em um cenário caótico e de sujeira, próximo ao Chalé da Praça 15, em meio a críticas ao trabalho dos fiscais.

Doação

Ainda na tarde desta quinta-feira, a administração municipal entregou os alimentos apreendidos à Fundação Pão dos Pobres, no bairro Cidade Baixa. A instituição foi indicada pela Fasc (Fundação de Assistência Social e Cidadania).

Uma inspeção sanitária atestou que os alimentos estavam próprios para o consumo humano. Dentre os mantimentos doados estavam itens como laranja, bergamota, mamão e pepino.

(Marcello Campos)

Voltar Todas de Porto Alegre

Ultimas notícias

Ideias para vender produtos artesanais

Empreender, para muitas pessoas, tornou-se uma forma de fazer uma renda extra. Desse modo, com o objetivo de auxiliar as pessoas que...

Melhores localidades em Tocantins para se conhecer

Frederico Gayer Machado de Araujo, grande empresário e nativo de Tocantins, comenta sobre os melhores lugares para se conhecer em seu...

Como manter um cabelo lindo e cacheado?

Para Leandra, a Diva do Brás, o cabelo cacheado está cada vez mais em alta, podendo até ser uma nova tendência nos...

Marco Antonio Carbonari dá dicas de harmonização com queijos

Receber amigos ou pessoas especiais em uma noite de vinhos para degustação e aperitivos é um dos programas...

Veja tambem