Excesso de peso teria causado desabamento de deck que matou jovem em Porto Alegre

O deck que se rompeu, na noite de domingo (18), em um restaurante na Ilha das Flores, em Porto Alegre, passou por perícia na manhã desta segunda-feira (19). Uma jovem de 26 anos morreu após o desabamento.

Segundo o IGP (Instituto-Geral de Perícias), a primeira constatação é de que a estrutura teria se rompido devido ao excesso de peso, causado pela aglomeração no local. Havia pontos no entorno da estrutura rompida que indicavam falhas de conservação.

A perícia fez o levantamento fotográfico das peças que foram rompidas, além da medição dos elementos da estrutura – a parte colapsada tem aproximadamente 50 metros quadrados. O projeto estrutural do deck também foi requisitado para análise. O documento deve indicar o peso máximo que a estrutura poderia comportar, o que será confrontado com uma estimativa de peso das pessoas que se encontravam no local no momento do desabamento.

Dezenas de pessoas participavam de uma festa no restaurante na noite de domingo. Cerca de 50 caíram nas águas no rio Jacuí após o desabamento do deck. A jovem que morreu passou um tempo submersa. Ela chegou a ser levada ao Hospital de Pronto Socorro, mas não resistiu.

Segundo a prefeitura, o local não tem alvará de funcionamento. “A Administração Municipal seguirá tomando todas as medidas cabíveis referentes ao fato. O Executivo lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com a família da vítima”, informou a prefeitura em nota.

(Foto: Tiago Baldasso/IGP)

Ultimas notícias

spot_img

Veja tambem