Polícia Civil inaugura mais oito Salas das Margaridas em delegacias gaúchas

Oito Salas das Margaridas foram inauguradas, nesta quarta-feira (24), nas Delegacias de Polícia de Pronto Atendimento de Passo Fundo, Lagoa Vermelha, Carazinho, Vacaria e São Borja; na Delegacia de Polícia de Constantina; e nas Delegacias de Polícia de Esteio e de Sapucaia do Sul.

As inaugurações virtuais, em alusão ao Mês da Mulher, contaram com a participação da chefe de Polícia do RS, Nadine Anflor, que falou sobre a importância desses espaços e realizou um tour virtual pelas novas instalações.

A Sala das Margaridas é uma das principais políticas públicas da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres. É um espaço reservado, privativo e acolhedor, onde são registradas ocorrências policiais, oitivas das vítimas, bem como o pedido de medidas protetivas e demais ações que fazem parte da Lei Maria da Penha.

“É um momento extremamente importante para a instituição e para as mulheres no geral, principalmente aquelas que ainda sofrem nas mãos de seus algozes”, disse a delegada.

Ultimas notícias

Voluntários produzem pães para doar a estudantes da rede pública de Taquara

Campanha começou, há três semanas, produzindo 100 pães. Com doações da comunidade, volume foi duplicado. Produção dos pães...

Hospitais gaúchos ganham 80 milhões de reais para o combate ao coronavírus

O governo do Estado repassou, nesta sexta-feira (9), R$ 80 milhões a cerca de 200 hospitais gaúchos para o custeio dos serviços ambulatoriais e...

Municípios do RS notificam Anvisa por lotes de vacina contra a Covid com menos doses do que indicado

Conselho de Secretarias Municipais da Saúde estima perda de 20 mil doses em 100 cidades. Agência afirma que...

Corujas são devolvidas à natureza após tratamento em Porto Alegre

Filhotes foram encontrados em uma rua da Zona Sul da Capital há três meses. Animal é comum em...

Veja tambem