De aniversário, menina de quatro anos pede doações para ajudar famílias de Carazinho


Alimentos arrecadados serão destinados a gestantes e famílias de bebês recém-nascidos. Felícia pediu doações para projeto que atende famílias como presente de aniversário em Carazinho
Arquivo pessoal
A pequena Felícia Rafaela de Arruda Bordignon, de Carazinho, no Norte do estado, completou quatro anos e pediu um presente de aniversário diferente: uma carreata para arrecadar doações e ajudar famílias da cidade. Em outubro do ano passado, o irmão dela, Ernesto, de 7 anos, teve a ideia, o que inspirou a irmã mais nova.
O pedido da aniversariante se realizou no sábado (15). “Organizei, mandei alguns convites, fiz post no Facebook. Ela estava numa animação, contando os dias”, conta a mãe de Felícia, Sabrina de Arruda.
“Quando o mano perguntou se ela sabia o que era doação, ela respondeu que doar é ajudar a arrecadar coisas para as pessoas que não têm, para quem precisa. Para uma criança de quatro anos é um conceito perfeito, né? Ela já sabe muito bem o que é”, complementa.
Amigos da família participaram da carreata que conseguiu arrecadar cerca de 180 kg de alimentos, além de roupas. Tudo foi entregue para o grupo Corrente do Bem, que ajuda famílias de Carazinho há mais de 20 anos, especialmente gestantes e mães de recém-nascidos em situação de vulnerabilidade social.
A atitude emocionou a família. “Quando acabou eu perguntei se ela gostou e ela respondeu ‘Tô muito feliz, eu te amo, mãe’. Para a gente, é um orgulho isso, porque é sinal que a gente tá plantando bons frutos. Que eles sigam assim, porque o mundo precisa muito de boas ações. Como família, a gente fica muito feliz de estar podendo fazer a diferença na vida de outras pessoas”, finaliza Sabrina.
Destino das doações
O projeto Corrente do Bem é um grupo de seis mulheres de Carazinho que ajuda gestantes e mães de bebês de até dois anos com roupas, cobertas, produtos de higiene e alimentos. Só este ano, 36 gestantes estão cadastradas para receber a ajuda. No ano passado foram mais de 80 famílias de oito cidades da região.
Segundo as integrantes, os pedidos de ajuda aumentaram muito durante a pandemia. Quem quiser ajudar, pode conferir como na página do projeto.
Família organizou coleta de doações em carreata a pedido de Felícia, que se inspirou em ideia do irmão
Arquivo pessoal
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Ultimas notícias

MP faz operação em penitenciária de Guaíba; agente é suspeito de comandar esquema de negociação com detentas

Agente penitenciário seria responsável por fornecer celulares a detentas, suspeitas de serem integrantes de facção criminosa. Operação...

Mulher é morta a tiros em Viamão; ex-marido é apontado como suspeito, diz polícia

Após cometer o crime, homem se jogou da nova Ponte do Guaíba, em Porto Alegre, afirma delegada. Vítima...

Família é presa por suspeita de tortura, escravidão e estupro a mulher com deficiência no RS

Ela era obrigada a trabalhar mais de 15 horas por dia sem comida e bebida e sem poder...

'Descobrir que tu está viva é fora de série', diz mulher que passou 175 dias com Covid em UTI do RS

Cristiane dos Reis Duarte, de 44 anos, foi hospitalizada em 30 de novembro do ano passado com a...

Veja tambem