Carazinho em Foco FatosCarazinho em Foco Fatos
  • Home
  • Noticias
  • Porto Alegre
  • Brasil
  • Sobre Nós
Reading: Colchões, roupas e móveis: entulho toma ruas de Eldorado do Sul 2 meses após enchente
Share
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Carazinho em Foco FatosCarazinho em Foco Fatos
Search
  • Home
  • Noticias
  • Porto Alegre
  • Brasil
  • Sobre Nós
Carazinho em Foco Fatos > Blog > Brasil > Colchões, roupas e móveis: entulho toma ruas de Eldorado do Sul 2 meses após enchente
Brasil

Colchões, roupas e móveis: entulho toma ruas de Eldorado do Sul 2 meses após enchente

Diego Velázquez
Diego Velázquez 10 de julho de 2024
Share
SHARE

Cidade teve 90% do seu território tomado pela água durante enxurrada de maio deste ano. Mais de 40 mil pessoas precisaram sair de casa. Prefeitura afirma que trabalha todos os dias para recolher o entulho.

O município de Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, tenta se reerguer depois de ter 90% do seu território tomado por água durante as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul durante o mês de maio.

Dois meses após a catástrofe climática, entulho ainda toma as ruas da cidade. São colchões, roupas e móveis que um dia ocuparam as casas que foram destruídas pela enxurrada.

“Está muito, muito difícil mesmo. É um descaso com o pessoal da Vila da Paz. A prefeitura esteve aqui para tirar duas casas que estavam no meio da rua, apenas isso”, conta Janete, que reside na cidade.

Segundo a prefeitura de Eldorado do Sul, o Executivo “está trabalhando, todos os dias, inclusive aos finais de semana, para recolher o entulho”.

Em maio, as águas que vieram do Rio Jacuí e desceram para o Lago Guaíba inundaram a cidade. Mais de 40 mil habitantes tiveram que deixar suas casas.

Com a força da enchente, casas na cidade foram arrastadas e, quando o nível da água baixou, foram encontradas em lugares diferentes dos de origem. Um “cemitério de carros”, com veículos submersos, foi registrado quando o Globocop sobrevoou o município. Até o fim de junho, moradores ainda conviviam com o risco de alagamentos, precisando sair de suas casas por segurança.

Share This Article
Facebook Twitter Email Print
Elmar Juan Passos Varjão Bomfim
Quais são os principais desafios na instalação de placas solares? Confira com Elmar Juan Passos Varjão Bomfim
Notícias
Hapvida cria função no app para aprimorar experiência do paciente durante internação
Notícias
Renato de Castro Longo Furtado Vianna
Custo real vs custo estimado: Vamos entender por que essa diferença ainda é tão comum
Notícias
Hapvida realiza palestra sobre trajetória e modelo de saúde na ExpoPIM 4.0 em Manaus
Notícias
Jean Pierre Lessa e Santos Ferreira
Descubra os segredos do desenvolvimento de software ágil que realmente funcionam: Evite as armadilhas da teoria!  
Notícias
Carazinho reforça estrutura educacional com nova sede da 39ª CRE
Notícias

[email protected]

Sobre

Seu portal de notícias dedicado a informar e conectar a comunidade de Carazinho e região. Aqui você encontra cobertura completa dos eventos locais, notícias relevantes, entrevistas exclusivas e análises aprofundadas sobre temas que impactam nossa cidade.

 

Últimas notícias

Elmar Juan Passos Varjão Bomfim
Quais são os principais desafios na instalação de placas solares? Confira com Elmar Juan Passos Varjão Bomfim
Notícias
Hapvida cria função no app para aprimorar experiência do paciente durante internação
Notícias
© 2026 Carazinho em Foco - [email protected] - tel.(11)91754-6532
  • Home
  • Quem Faz
  • Sobre Nós
  • Contato
  • Noticias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?