Carazinho em Foco FatosCarazinho em Foco Fatos
  • Home
  • Noticias
  • Porto Alegre
  • Brasil
  • Sobre Nós
Reading: Cinco novas mortes por dengue são confirmadas no RS; total de vítimas no ano chega a 34
Share
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Carazinho em Foco FatosCarazinho em Foco Fatos
Search
  • Home
  • Noticias
  • Porto Alegre
  • Brasil
  • Sobre Nós
Carazinho em Foco Fatos > Blog > Brasil > Cinco novas mortes por dengue são confirmadas no RS; total de vítimas no ano chega a 34
Brasil

Cinco novas mortes por dengue são confirmadas no RS; total de vítimas no ano chega a 34

Diego Velázquez
Diego Velázquez 14 de maio de 2024
Share
SHARE

Quatro homens e uma mulher faleceram devido à dengue no Rio Grande do Sul. Neste início de ano, o estado já contabiliza mais de 27 mil casos da doença e 34 óbitos foram registrados.

O Rio Grande do Sul confirmou, na tarde desta quinta-feira (21), cinco novas mortes provocadas pela dengue: quatro homens e uma mulher. Com isso, o estado chega a 34 vítimas da doença apenas este ano.

Segundo informou o Centro Estadual de Vigilância em Saúde, as cinco pessoas apresentavam doenças pré-existentes. A causa dos óbitos foi confirmada e registrada nesta quinta.

Novas vítimas:
Homem de 83 anos, de Novo Hamburgo (óbito em 15 de março)
Homem de 34 anos, de Novo Hamburgo (óbito em 18 de março)
Mulher de 77 anos, de Carazinho (óbito em 15 de março)
Homem de 59 anos, de Gravataí, morreu em João Pessoa/PB (óbito em 19 de março)
Homem de 58 anos, de Capão da Canoa, dengue contraída na Paraíba (óbito em 13 de março)

A Secretaria Estadual de Saúde destacou a incidência de casos prováveis de dengue por 100 mil habitantes. Em Novo Hamburgo, o índice é de 1.768/100.000, Gravataí apresenta 210/100.000, já Carazinho tem possibilidade de incidência de 38/100.000 e em Capão da Canoa o índice é de 24/100.000.

Neste ano, o Rio Grande do Sul já registra 27.841 casos confirmados da doença, dos quais 23.640 são autóctones, que é quando o contágio aconteceu dentro do estado.

O governo do RS, dada a realidade epidemiológica, decretou situação de emergência no dia 12 de março.

Share This Article
Facebook Twitter Email Print
Cristiane Ruon dos Santos
O impacto da moda: Entenda como o vestuário influencia o comportamento e a identidade social
Notícias
Sergio Bento de Araujo
Educação e leitura: Por que formar leitores melhora o desempenho dos alunos?
Notícias
Radares de Avanço de Sinal em Porto Alegre: Como a Fiscalização Inteligente Está Mudando o Trânsito Urbano
Porto Alegre
Intervenções Artísticas no Curso de Direito em Carazinho: Quando a Educação Jurídica Ganha Novas Formas de Expressão
Noticias
Inteligência Artificial em Diagnósticos por Imagem em Carazinho: A Tecnologia que Está Transformando a Saúde Local
Brasil
Felipe Rassi
O comportamento do mercado diante de carteiras deterioradas, segundo Felipe Rassi
Notícias

[email protected]

Sobre

Seu portal de notícias dedicado a informar e conectar a comunidade de Carazinho e região. Aqui você encontra cobertura completa dos eventos locais, notícias relevantes, entrevistas exclusivas e análises aprofundadas sobre temas que impactam nossa cidade.

 

Últimas notícias

Cristiane Ruon dos Santos
O impacto da moda: Entenda como o vestuário influencia o comportamento e a identidade social
Notícias
Sergio Bento de Araujo
Educação e leitura: Por que formar leitores melhora o desempenho dos alunos?
Notícias
© 2026 Carazinho em Foco - [email protected] - tel.(11)91754-6532
  • Home
  • Quem Faz
  • Sobre Nós
  • Contato
  • Noticias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?