Bairros da Zona Sul de Porto Alegre ficam sem água devido a serviços do Dmae

O Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) programou serviços para esta semana em diversos bairros da Zona Sul de Porto Alegre. Em razão dos trabalhos, faltará água nessas localidades.

Com a parada prolongada das estações de bombeamento, é comum a água retornar com aspecto terroso, por causa do arraste de micropartículas não prejudiciais à saúde que eventualmente se desprendem das paredes internas das tubulações pela pressão do líquido.

Segundo a prefeitura, esses serviços são necessários para a implantação de melhorias no sistema de distribuição, com a consequente redução de perdas de água tratada e extensão das áreas a serem desabastecidas durante manutenções, diminuindo ainda o tempo para recuperação do abastecimento. Apenas em controle de perdas e setorização estão sendo investidos mais de R$ 7 milhões.

Caso chova, as datas dos trabalhos poderão ser reprogramadas. Confira os bairros afetados:

Terça-feira, 27:

– Bairros Campo Novo, Espírito Santo e Ipanema (obra de implantação do Reservatório Cristiano Kraemer): interligações de novas redes de água nas redes existentes, no lado ímpar da avenida Juca Batista, 1961, esquina da rua Cirino Prunes. O abastecimento será interrompido a partir das 9h, e a previsão é normalizar durante a noite de terça.

Quarta-feira, 28:

– Para quarta-feira, 28, o Dmae programou uma grande parada concentrando diversos serviços, com duração estimada de até 12 horas. A orientação é reservar água para os usos básicos do dia a dia. Os bairros que terão o abastecimento interrompido a partir das 9h são: Aparício Borges, Azenha, Belém Velho, Campo Novo, Cascata, Cavalhada, Cristal, Glória, Ipanema (parte), Medianeira, Nonoai, Partenon, Restinga, Santa Tereza, Santo Antônio, Teresópolis e Vila Nova. A previsão é normalizar durante a madrugada de quinta-feira, 29, podendo demorar mais nas partes elevadas da rede.

Nestas regiões serão realizadas as seguintes intervenções: conserto de adutora de diâmetro 400 milímetros na rua Cruzeiro do Sul, esquina da rua Dona Otília; substituição de registros de sucção e recalque na Estação de Bombeamento de Água (Ebat) São Jorge 1 (rua Prof. Aslid Gick, 40); e instalação de macromedidor e válvula redutora de pressão na avenida Vicente Monteggia esquina da avenida Nonoai.

Quinta-feira, 29:

– Bairro Ipanema, trecho entre as ruas Dr. Egydio Michaelsen e avenida Juca Batista, e na rua Engº Jorge Porto (obra da rua Ladislau Neto): interligação de rede nova com a rede existente na avenida Juca Batista esquina da rua Pasteur. O abastecimento será interrompido a partir das 9h, com previsão de normalizar durante a noite de quinta.

Ultimas notícias

Ideias para vender produtos artesanais

Empreender, para muitas pessoas, tornou-se uma forma de fazer uma renda extra. Desse modo, com o objetivo de auxiliar as pessoas que...

Melhores localidades em Tocantins para se conhecer

Frederico Gayer Machado de Araujo, grande empresário e nativo de Tocantins, comenta sobre os melhores lugares para se conhecer em seu...

Como manter um cabelo lindo e cacheado?

Para Leandra, a Diva do Brás, o cabelo cacheado está cada vez mais em alta, podendo até ser uma nova tendência nos...

Marco Antonio Carbonari dá dicas de harmonização com queijos

Receber amigos ou pessoas especiais em uma noite de vinhos para degustação e aperitivos é um dos programas...

Veja tambem