Aprovado projeto que libera até 25% de público em eventos esportivos durante a pandemia em Porto Alegre

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou na noite de quarta-feira (14), por 22 votos a dez, o projeto de lei 35/21, que tem o objetivo de autorizar a presença de público em eventos esportivos no município durante o período em que vigorar o estado de calamidade pública decretado em decorrência da pandemia de Covid-19.

A proposta é de autoria do vereador Mauro Pinheiro (PL). Junto com o projeto, também foram aprovadas as emendas 01, 02 e 04 e a subemenda 01 à emenda 01. As emendas estabelecem exigência de apresentação de carteira de vacinação para quem quiser ingressar nos eventos e também liberam o público em ritos religiosos e eventos sociais.

Para a liberação ocorrer, o público não poderá ultrapassar 25% da capacidade prevista no Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio para cada setor ou área do estádio, considerando os torcedores e os trabalhadores necessários para o evento. Os protocolos e regramentos ditados pelo governo do Estado e pela prefeitura de Porto Alegre deverão ser obedecidos.

“Entendo ser de suma importância um olhar para esse setor que gera empregos, necessita de faturamento para a sobrevivência, e que precisa do seu torcedor nas arquibancadas”, justificou Pinheiro.

Ultimas notícias

Ideias para vender produtos artesanais

Empreender, para muitas pessoas, tornou-se uma forma de fazer uma renda extra. Desse modo, com o objetivo de auxiliar as pessoas que...

Melhores localidades em Tocantins para se conhecer

Frederico Gayer Machado de Araujo, grande empresário e nativo de Tocantins, comenta sobre os melhores lugares para se conhecer em seu...

Como manter um cabelo lindo e cacheado?

Para Leandra, a Diva do Brás, o cabelo cacheado está cada vez mais em alta, podendo até ser uma nova tendência nos...

Marco Antonio Carbonari dá dicas de harmonização com queijos

Receber amigos ou pessoas especiais em uma noite de vinhos para degustação e aperitivos é um dos programas...

Veja tambem