‘Acabei com a Lava Jato porque não tem mais corrupção no governo’, diz Bolsonaro

No evento de lançamento do programa Voo Simples, para modernizar regras da aviação e melhorar ambiente de negócios do setor, nesta quarta-feira, 7, o presidente Jair Bolsonaro garantiu que não atua pelo fim da Operação Lava Jato, mas que ele “acabou” com a força-tarefa, pois “não existe mais corrupção no governo”. “É uma satisfação dizer para essa imprensa maravilhosa nossa que eu não quero acabar com a Lava Jato, eu acabei com a Lava Jato, porque não tem mais corrupção nesse governo. Sei que não é virtude, é obrigação”, disse Bolsonaro.

Em seguida, defendeu, sem citar nomes, a indicação do desembargador Kassio Nunes Marques para a vaga de Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF). “Quando indico uma pessoa para qualquer lugar sei que é boa pela quantidade de críticas que recebe de grande parte da mídia”, afirmou o presidente. A escolha de Nunes tem desagradado aliados bolsonaristas, que acusam o desembargador de ser ligado ao Partidos dos Trabalhadores (PT) e contra a Operação Lava Jato.

Na cerimônia, Bolsonaro reafirmou, ainda, a importância do ministro da Economia, Paulo Guedes, para a condução da política econômica. “A palavra final da economia não é de uma pessoa, é de duas, Guedes e eu. Eu não tomo decisões sem ligar pra ele”, disse. O presidente usou como exemplo também a resposta ao candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, que ameaçou o Brasil com sanções econômicas por causa do desmatamento e das queimadas em suas florestas. “Quando Biden falou que ia juntar US$ 20 bilhões pra mim senão ia levantar barreiras eu fiz minha nota, mandei para o Ernesto [Araújo], ele mexeu e publiquei a nota. Não sou autoritário, não sou dono da verdade, e quem trabalha são vocês [ministros], e tem trabalhado muito bem”, disse.

Ultimas notícias

Ideias para vender produtos artesanais

Empreender, para muitas pessoas, tornou-se uma forma de fazer uma renda extra. Desse modo, com o objetivo de auxiliar as pessoas que...

Melhores localidades em Tocantins para se conhecer

Frederico Gayer Machado de Araujo, grande empresário e nativo de Tocantins, comenta sobre os melhores lugares para se conhecer em seu...

Como manter um cabelo lindo e cacheado?

Para Leandra, a Diva do Brás, o cabelo cacheado está cada vez mais em alta, podendo até ser uma nova tendência nos...

Marco Antonio Carbonari dá dicas de harmonização com queijos

Receber amigos ou pessoas especiais em uma noite de vinhos para degustação e aperitivos é um dos programas...

Veja tambem